Textos

terça-feira, 31 de maio de 2011

Jogos Pedagógicos

Gostaria de deixar uma dica de jogos pedagógicos super legais, cujo objetivo é desenvolver o raciocínio lógico,devendo então o usuário estabelecer estratégias para reslução dos problemas propostos.

O desafio número um é o mais simples: é preciso ajudar um homem a atravessar em seu barco, de uma margem à outra do rio, uma caixa de verduras, uma ovelha e um lobo, lembrando qe só é possível levar um de cada vez e que o lobo come a ovelha e a ovelha come a verdura quando não há um homem por perto.
(clique na imagem para abrir o jogo)

O desafio número dois pretende atravessar três missionários e três canibais para a outra margem do lago, sendo que no bote só cabem dois de cada vez e que, em momento algum, poderá existir mais canibais do que missionários em uma das margens.

(clique na imagem para abrir o jogo)

O terceiro desafio, um pouco mais complexo, propõe ao jojgador que ajude uma família de cinco pessoas a atravessar a ponte, mas ressalta detalhes preciosos: há uma única fonte de luz com eles, fundamental para enxergar onde estão pisando; apenas dois membros podem atravessar de cada vez e eles sempre caminham no passo do mais lento; um deve voltar com a lamparina; a lamparina só funciona por 30 segundos.

(clique na imagem para abrir o jogo)
Bom jogo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário