Textos

terça-feira, 19 de abril de 2011

Carta de Pero Vaz de Caminha

Para jogar é preciso imprimir e recortar as imagens em papel cartão.
O professor/ a professora lê a carta de Pero Vaz de Caminha e entre todos vão tentando descobrir a imagem que corresponde ao trecho da carta lido.











RELEMBRANDO...
O psicólogo Lev Vygotzky, nascido na Bielorrussia, foi quem desenvolveu o conceito de zona de desenvolvimento proximal. Ela é a distância entre o desenvolvimento real da criança, determinada pela sua capacidade de resolver problemas, e o nível de desenvolvimento potencial, percebido quando ela soluciona questões com a ajuda de adultos ou colegas de níveis mais avançados. Dessa maneira, para o pensador, o desenvolvimento mental do aluno não depende apenas daquilo que ele consegue realizar de maneira independente, mas também do que consegue fazer com auxílio.

2 comentários:

  1. vc teria como postar novamente está atividade que ficasse mais nítida para impressão, achei muito legal mas não dá pra imprimir assim, e nem consigo tratar a imagem para que fique melhor.

    ResponderExcluir
  2. MUITO OBRIGADO! DOU AULA EM UMA ESCOLA DE PEI E PRECISAVA DE TRECHOS DA CARTA DE PERO VAZ DE CAMINHA, ENCONTREI EM VOCÊS TUDO O QUE EU PRECISAVA, DEU PARA IMPRIMIR, FOI ÓTIMO.

    ResponderExcluir